domingo, 3 de outubro de 2010

Dia da Música

Muitas pessoas nem mesmo sabem que o Dia da Música existe, e se até o momento você também não sabia, agora terá a oportunidade de conhecer mais sobre o dia 01 de Outubro, que é denominado como o dia da música. A palavra música vem do grego “mousikê”, que nada mais significa do que a arte das musas. Sendo assim, também se inclui a poesia e a dança, que tem em comum o ritmo.

O Dia Internacional da Música foi celebrado e comemorado em 1975 por Yehudi Menuhin, um violinista e grande músico. Este dia foi instituído pelo International Music Council fundada em 1948, e com patrocínio da UNESCO.

Então, no dia 1º de Outubro aproveite para cantar bastante, soltar a sua voz e se divertir! E lembre-se de explicar e informar seus parentes e amigos sobre este dia pouco conhecido, porém muito importante para toda a população.


Saiba mais: http://www.blogdicas.com.br

Um comentário:

  1. Adorei saber de tudo isso e principalmente da origem do nome.A etimologia das palavras sempre nos revela surpresas, e o que se relaciona com a mitologia grega então, é fascinante...
    bjs

    ResponderExcluir