sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sarau - Contação de Histórias

Um dos integrantes do Canto em Grupo, José Racilan, é contador de histórias e faz parte de um grupo que encanta a muitos por aí com sua arte.
Imaginem a alegria que foi quando juntou música e história!
E aí estamos nós, Canto em Grupo, participando de um sarau de Contação de Histórias.
video
Música : Maracangalha Artista: Dorival Caymmi

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Participantes da Oficina Canto em Grupo


Professores e Alunos - Um encontro de Vozes.

O Projeto TIM Música nas Escolas em sua fase inicial aqui em BH atendeu a 04 escolas: 02 estaduais - E.E. Pe. João Botelho e E.E. Engenheiro Francisco Bicalho - e 02 municipais - E.M. Edith Pimenta da Veiga e E. M. Vila Pinho -, com início no ano de 2007 e término previsto para 2009.
Durante este período aconteceram algumas apresentações com a participação de professores e alunos. Foram momentos marcantes.

Alunos da E.E. Pe. João Botelho e Oficina Canto em Grupo
Professora responsável: Aldalice T. Costa
video


Alunos da E. M. Edith Pimenta da Veiga e Oficina Canto em Grupo
Professor responsável: Agnaldo Vicente Silva
video





Oficina Canto em Grupo.

A Oficina Canto em Grupo é uma parte do Projeto TIM Música nas Escolas. Com encontros semanais, às quartas-feiras, na E. E. Padre João Botelho, a oficina pretende capacitar professores para que os mesmos sejam multiplicadores em sala de aula. Sempre acompanhado pelo professor Alejandro López o grupo tem feito várias apresentações e os encontros são alegres e festivos.

"O objetivo da Oficina é preparar professores de escolas públicas visando uma formação musical para serem multiplicadores no trabalho com crianças e adolescentes em sala de aula.
O projeto acredita que a música é um ótimo veículo para melhorar a relação aluno/professor e aluno/aluno estimulando a cultura de paz. É uma forma dos professores terem a música como ferramenta em sala de aula."
Alejandro López - Professor da Oficina Canto em Grupo
video



GRANDE SHOW - PALACIO DAS ARTES


É um prazer poder compartilhar com vocês o show da Orquestra Brasileira de Minas Gerais, formada por integrantes do projeto TIM Música nas Escolas. Ele acontecerá no Grande Teatro do Palácio das Artes, dia 25/11/09. O show é uma homenagem ao Clube da Esquina. Entrada franca.
Para o show vocês devem retirar nas lojas da TIM (Savassi, BHSHopping e Afonso Pena) um voucher que vale 1 ingresso pro show.
Esse voucher será trocado por ingresso na bilheteria do Palacio das Artes no período de 20 a 25 de novembro, até as 19:30 deste dia.