quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BR6

Uma interpretação do grupo BR6 da música Garota de Ipanema, composta em 1962 por Vinícius de Moraes / Antônio Carlos Jobim. O Grupo Vocal BR6 é um grupo a capella carioca formado por seis cantores - professores, músicos e arranjadores em atividade no Rio de Janeiro, - Crismarie Hackenberg (mezzo), Deco Fiori (tenor), Marcelo Caldi (tenor), Augusto Ordine (barítono), Simô (baixo) e Naife Simões (Percussão Vocal).As canções interpretadas pelo grupo, são executadas sem a ajuda de instrumentos.

Em 2004, o primeiro disco do grupo, "MPB a Capella", foi lançado nos EUA pelo selo "Primarily A Cappella". Na premiação The Contemporary A Cappella Recording Award 2005, considerado como o Grammy da música a cappella, concedido anualmente pela CASA (The Contemporary A Cappella Society), organização mundial de música a cappella, recebeu dois prêmios: melhor disco do ano na categoria Folk/World Album e com a melhor música do ano ("Disfarça e Chora", de Cartola e Dalmo Castello), na categoria Folk/World Song. "MPB a Capella" foi lançado no Brasil pela gravadora Biscoito Fino.

Em 2008, o BR6 voltou a receber o prêmio, desta vez na categoria Best Jazz Album, pelo disco "Here To Stay - Gershwin & Jobim". O CD foi gravado entre setembro de 2006 and janeiro de 2007 e lançado nos EUA em 2007 numa realização da "NuVision Music & Film". No Brasil, o CD foi lançado pela Biscoito Fino em abril de 2008, com uma música-bônus, a versão a capella de "Chovendo na Roseira", incluída na trilha sonora da novela Ciranda de Pedra (2008), da Rede Globo.

2 comentários:

  1. Obrigada Ivan...
    Vou caminhando por aqui na certeza de mostrar aos meus alunos a beleza e sensibilidade da música.

    ResponderExcluir