terça-feira, 4 de agosto de 2009

4 comentários:

  1. Olá Aldalice, quero dar a voces uma sugestão:eu não concordo quando as pessoas dizem que em função da tecnologia, ou do espaço que os computadores ocupam hoje em nossas vidas , que as pessoas não lêem mais, ou não escrevem mais.Olha é justamente o contrário, pois o que eu estou fazendo neste momento é escrever, e porcurando sempre escrever certo.Quando as pessoas jovens estão se comunicando com rapidez na internet, utlizam sim de uma nova linguagem ou de novos códigos, mas quando estão enviando um email, com um pouco mais de tempo, as pessoas normalmente escrevem corretamente.E ainda há os editores de textos que corrigem automaticamente os possíveis erros de português!!
    Portanto a minha sugestão é a de que vocês, principalmente a Vânia que é professora de Português, façam um tipo de desafio para os alunos propondo-lhes criarem textos de poesia, paródias de poemas famosos, contos etc, e que os melhores trabalhos serão postados aqui neste blog "Cantos e Contos", para serem lidos por todos da escola, de BH, de MG, do Brasil e do mundo... E que para tanto passarão por rigorosa correção ortográfica!!
    Ponto é isso
    Bjs e sucesso
    Niuza

    ResponderExcluir
  2. Niuza,
    Obrigada pela sugestão.Claro que é uma ótima oportunidade para que os alunos possam ter mais interesse pela escrita.
    Vânia já tem trabalhado muito com a reescrita de textos. Alíás, são excelentes projetos. Em breve postarei algum para que possam apreciar.
    Quanto ao desafio... vamos pensar com carinho.

    Beijos,

    Aldalice

    ResponderExcluir
  3. Ei, Aldalice!

    Que surpresa boa esse seu blog!
    Bom a gente ver que o trabalho do projeto TIM Música nas Escolas pode reverberar e tomar proporções incríveis, como você faz!
    É só saber potencializá-lo assim, não é?

    É uma enorme satisfação para nós do projeto acompanhar o que vocês estão desenvolvendo com as turmas!
    Isso sim é o caminho que o projeto pretende abrir para alunos e professores das escolas!

    Sucesso pra vocês nessa empreitada!
    Conte conosco!

    Grande beijo da Flávia Mafra

    ResponderExcluir
  4. Olá Flávia,

    Obrigada pelo carinho e atenção!

    Trabalhar música com meus alunos é um sonho que há muito tempo vinha sendo acalentado. Agradeço a oportunidade oferecida pelo Projeto TIM Música nas Escolas, ao apoio da direção da E.E.Padre João Botelho e ao incentivo e dedicação do professor Alejandro.

    O início foi um grande desafio. Ainda encontrramos obstáculos que com o tempo vão ficando menores e sendo vencidos. É uma caminhada prazerosa apesar do cansaço e correria. Ver o sorriso, a cumplicidade e o prazer nos olhinhos brilhantes desses meninos e meninas é o MAIOR PRÊMIO que eu poderia receber.

    Estamos na torcida para que o Projeto continue em nossa escola e que se estenda a outras escolas para que mais professoras possam vivenciar essa experiência inexplicável.

    Abraços,

    Aldalice

    ResponderExcluir